Economia de energia para crianças

Cada um de nós quer que sua casa seja aconchegante, confortável, única, para que esteja sempre, onde quer que alguém esteja longe de casa dos membros da família, ele sabia que estava esperando por ele em casa, sempre ouça e entenda, ajude em tempos difíceis. É para isso que, nas famílias, as tradições devem viver que as crianças devem adotar e transferir para suas futuras famílias. Sobre as tradições da frugalidade, sobre o surgimento de habilidades economia de energia em criançasVamos conversar. Os psicólogos afirmam como a criança reagirá posteriormente a si mesmo, outros e vida como um todo - depende completamente e completamente dos pais. A vida pode parecer a ele um feriado sem fim ou uma jornada fascinante, ou pode ser vista como um trabalho chato, ingrato e duro ao visitar a escola. A criança percebe o mundo através dos olhos dos adultos - seus pais.

Luzhhaika verde na casa

Existem fatores externos que afetam as tradições familiares. O padrão de vida e o progresso moderno determina suas próprias regras, e não há mais nada especial que o bebê de três anos -de quatro anos -ano lida facilmente com a sabedoria do computador, com a inclusão e desconexão da iluminação nas salas. Com a inclusão da TV e assistindo programas infantis. Ele também abre e fecha as torneiras com água, sabe onde está a água quente, onde está frio. Ele toca cuidadosamente os radiadores de aquecimento e sabe que ele (aquecimento) funciona quando está frio lá fora e não funciona quando está quente na rua.

Economia de energia de 5 para 10

Após 5 a 7 anos, ele já está interessado em perguntas: de onde vem o gás e como vai para o apartamento?; Por que é necessário reabastecer o carro com combustível e de onde vem?; Por que a eletricidade é desligada (no momento da visualização dos programas infantis) e da água (quando a criança é lavada no banheiro) e de quem depende?; Por que você precisa sair da cidade e respirar o ar limpo e não brincar no quintal com seus amigos? Todos esses problemas, de uma maneira ou de outra, estão associados à conservação de energia, ecologia, são relevantes em nosso tempo e excitam adultos. Pode estar interessado Economia de energia de crianças pequenas 5 - 10 anos de idade? Eles podem contribuir conscientemente para sua decisão?

Vamos responder imediatamente - eles podem se os membros da família adultos estiverem interessados nisso. Existem vários programas de treinamento infantil no campo da conservação de energia e ecologia em diferentes países do mundo para instituições educacionais em idade pré -escolar e escolar. É verdade que devo dizer que esses programas não precisam estudar e o treinamento é realizado de forma voluntária. Mas o dia em que os documentos regulatórios estaduais relevantes e as questões de economia de energia, a conservação de energia para crianças serão adotadas como regras de comportamento, a história da terra nativa, geografia etc. será aceita. Para que a criança rapidamente domine esses conceitos no jardim de infância, nas escolas primárias, ela precisa ajudá -lo a fazer isso na família. Depois de 5 anos, a criança começa a conhecer o mundo de uma maneira divertida. Ele realmente gosta dos jogos e, especialmente, se suas pessoas amadas brincarem com ele: pai, mãe, irmão, irmã, avós.

Eu mesmo testemunhei uma boa abordagem pedagógica para o consumo econômico de água em uma família jovem. Mamãe ensinou seu filho de 4 anos a escovar os dentes de manhã e à noite. Quando a pergunta no Conselho da Família era sobre economia de água, a fim de reduzir o pagamento de seu consumo, minha mãe organizou um jogo com o filho que economizará mais água, enquanto escova os dentes. Ela mostrou ao filho um medidor de água e ele ficou convencido de que o balcão do balcão estava girando quando o guindaste estava aberto. Ela explicou como economicamente consumir água durante a escovação dos dentes (espero que você saiba) e ofereceu uma recompensa por quem economizará mais. O filho gostou tanto do jogo que, na chegada de seu primo de 3 anos (acidentalmente ouvimos a conversa deles), enquanto eles estavam juntos no banheiro e roçavam os dentes alternadamente, o ancião ensinou o jovem a abrir o pincel ticky e pegar água para enxaguar a boca na caneca. A conversa das crianças terminou com uma frase - amanhã com a mãe, veremos o balcão de água e receberemos o prêmio!

Outro exemplo. Papai ofereceu um jogo ao seu filho de cinco anos -boas ações. A lista de boas ações que o filho poderia fazer foi incluída muito: ajude mamãe, remover os brinquedos para si mesma e para a irmã mais nova, trazer e dar uma ferramenta ao pai ao executar o último de qualquer reparo, etc. No final de cada dia, todas as boas ações feitas por seu filho foram registradas no Conselho da Família e os pontos foram afixados. Papai sugeriu que seu filho na lista de boas ações incluísse economia de eletricidade, mostrou uma plataforma de um contador elétrico com números e explicou o que precisa ser feito para que o valor fosse menor. Nessa idade, as crianças conhecem números e podem distinguir um número maior do menor. Um prêmio especial foi proposto para a implementação dessa boa ação. Uma semana depois, o bebê de 5 anos aprendeu claramente, se não houver ninguém no quarto das crianças, a luz deve ser desconectada se você sair do banheiro, precisará desligar a luz, se ninguém observar a TV, ela precisa ser desligada. Ele fez isso sozinho ou se assemelhava a adultos. Chegou ao ponto que, às vezes, os pais, em detrimento de si mesmos, se recusaram a assistir a programas de televisão, entendendo a importância das habilidades adquiridas por seus filhos.

Regras simples para economizar recursos

Exemplos mostram que os problemas familiares para reduzir o pagamento das contas de serviços públicos para a energia consumida podem ser resolvidos com a ajuda de crianças, enquanto a criança desenvolve as habilidades de adequação, respeito pelos recursos energéticos para os quais a família paga dinheiro. Isso é Conservação de energia na infância. E, no entanto, é muito importante que esses conceitos e habilidades se transformem em regras de comportamento para economizar eletricidade na vida cotidiana, seus filhos sabem das pessoas mais próximas, gastando e se comunicando com elas por mais tempo. Em conclusão, aceite algumas dicas que você pode usar para economizar energia com as crianças.

Regras simples de um bom proprietário (boas ações).

  • Feche a torneira enquanto escove os dentes ou use um copo para enxaguar a boca.
  • Lave a louça não sob o fluxo atual de água, mas na pia, fechando o buraco com uma cortiça.
  • A coisa principal - não se esqueça de desligar a água!

A implementação dessas regras simples permitirá que você salve um lago inteiro com um diâmetro de 200 metros e uma profundidade de 2 metros em um ano. Além disso, você salva produtos químicos usados para purificar a água e a energia usada para aquecê -la e bombear.

O que pode ser feito para que a lâmpada não seja em vão?

O consumo médio de eletricidade para iluminar o apartamento é de aproximadamente 1 kW. h por dia (ao usar lâmpadas incandescentes). Mas essa despesa pode ser reduzida se você substituir lâmpadas incandescentes, fluorescentes. 60 watts de lâmpada incandescente corresponde a uma lâmpada luminescente de 18 W no mesmo nível de luz. A vida das lâmpadas fluorescentes é 6 - 8 mais alta que a das lâmpadas incandescentes. Limpe as lâmpadas periodicamente: uma lâmpada bem lenta brilha 10 - 15% mais brilhante, empoeirada.

Como ajudar a geladeira?

O local ideal para a geladeira na cozinha é o local fresco. A uma temperatura externa de 20 graus, a geladeira consome 6% menos energia. Não coloque a geladeira perto da bateria ou de outros dispositivos de aquecimento. O grande “casaco de pele” no freezer é extremamente negativo no trabalho da geladeira. Portanto, não fique com preguiça de descongelá -lo mais uma vez. A partir disso, ele será mais econômico.

Como usar um fogão elétrico economicamente?

Em utensílios de cozinha, você pode economizar centenas de quilowatts de horas de energia. Só basta que a panela se sobreponda ligeiramente ao queimador do fogão elétrico e se encaixe firmemente. Castelos com um fundo convexo ou côncava, bem como panelas com um fundo sujo e uma camada de sucata, desperdiçar 50% de eletricidade e, ao mesmo tempo, ao mesmo tempo. Calcule quantas vezes por dia ferva a água com uma chaleira elétrica? Quanto de água aquecida você usa? Certamente, um copo de 2 - 3 e o resto da água esfria em uma chaleira. Mas e se você pegar essa água e despejar em uma garrafa térmica? Então você não precisa gastar tempo fervendo toda vez que quiser beber chá, e economizará energia.

Como você acaricia a roupa?

Você pode economizar eletricidade, mesmo quando passando. Para fazer isso, você precisa se lembrar de que roupas íntimas muito secas e úmidas precisam ser passadas por mais tempo e, portanto, mais consumo de energia. E mais um "insignificante": o ferro pode ser desligado alguns minutos antes do final do trabalho; Neste momento, há calor residual suficiente. Agora - a estação fria. Andamos por um apartamento quente. Mas acontece que, no inverno, reclamamos do frio em nossos apartamentos e culpam a organização que nos fornece energia térmica. Fizemos tudo nós mesmos para preservar o calor precioso em nossas casas?

Como podemos manter o calor em nossas casas?

  • No outono, sele todas as janelas, varandas e portas em casa.
  • Não se esqueça de fechar as portas na entrada.
  • Não segure as janelas abertas constantemente.
  • Feche as cortinas durante a noite para manter o calor adicionalmente.
  • Coloque os móveis corretamente no apartamento: reserve o sofá e a mesa da bateria para que o calor passe livremente para o seu apartamento.

Devido a esses eventos simples, você poderá reduzir o custo de aquecimento de um apartamento em cerca de 5 a 10%. Você pode ter certeza disso Economia de energia para crianças - Este é o investimento dos pais para o futuro de sua geração.